Morreu nesta Quinta feira (29), Rei Pelé aos 82 anos

Morreu nesta Quinta feira (29), Rei Pelé aos 82 anos

Por Gilberto de Almeida 29/12/2022 - 16:08 hs
Foto: Instagram do Rei Pelé

Morreu nesta quinta feira (29), o Rei Pelé maior jogador da história do País aos 82 anos, no Hospital Alberto Einstein na Capital Paulista.

O maior jogador de futebol de todos os tempos estreou na Seleção em 1957, numa partida da Copa Roca contra a Argentina, quando também fez seu primeiro gol com a camisa amarelinha. Pela equipe brasileira, com apenas 17 anos, venceu a Copa do Mundo na Suécia, em 1958.

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma "progressão da doença oncológica" e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.

O Atleta do Século estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

Pelé passou por uma cirurgia no local em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.

Informações sobre o velório de Pelé ainda não foi divulgado pela família.

Com informações Portal G1